Consultas e/ou atendimentos psicológicos on-line


Esta modalidade de atendimento psicológico permite o acesso a consultas com a profissional mediante meios tecnológicos de informação e comunicação a distância como wathsapp, skypezoom ou ainda telefone. Os atendimentos funcionam através de vídeo-consultas, áudio- chamadas ou ainda por mensagens escritas em chat.

Não é novidade, desde o ano 2012 o Conselho Federal de Psicologia analisa e regulamenta este segmento da psicologia clínica que vem sendo uma opção para muitas pessoas. São benefícios desta modalidade a facilidade do acesso, o conforto, e otimização do tempo. Se trata de um atendimento pontual ou um conjunto sistemático de procedimentos e da utilização de métodos e técnicas psicológicas com vistas à avaliação, orientação e/ou intervenção em processos individuais e grupais.
Também são realizadas supervisões técnicas dos serviços prestados por outros profissionais da Psicologia.
Importante ressaltar que a profissional mantém as exigências previstas na regulamentação da profissão e o atendimento é vinculando ao cadastro individual e orientação do profissional junto ao Conselho Regional de Psicologia para eventuais apurações em caso de prestação incorretas de serviço.

  • A quem se destina:  adolescentes, adultos e idosos.

O atendimento de crianças e adolescentes ocorrerá com o consentimento expresso de ao menos um dos responsáveis legais e mediante avaliação de viabilidade técnica por parte da psicóloga para a realização desse serviço.  Para isto, o psicólogo deve estar registrado e devidamente autorizado pelo Conselho Federal de Psicologia.​

  • Compromisso e sigilo

O atendimento online obedece as normas de segurança e tem a garantia do sigilo profissional, de acordo com o Código de Ética do Psicólogo, assim como no atendimento presencial. Alerta-se para o fato de que troca de informações através do meio eletrônico possuir uma certa vulnerabilidade, não sendo 100% seguro. Portanto, sugiro ao paciente que monitore seus meios tecnológicos, utilizem de antivírus eficazes, apagar os históricos das conversas, e que NÃO utilize computadores públicos para os atendimentos. Busque um local tranquilo e reservado, para que não haja interrupções durante a sessão, garantindo, assim, um ambiente favorável para a realização das sessões. Se possível o uso de fone de ouvido e microfone, para dar mais privacidade às conversas.​​

  • Sobre os atendimentos

O atendimento será realizado através de meios de comunicação com recursos para chamada em vídeo. As sessões tem duração de 50 minutos.  O valor de cada sessão será combinado no primeiro contato. Solicitamos que antes da segunda sessão seja realizado o pagamento da primeira no valor combinado e no sucessivo seja realizado o pagamento logo após a sessão efetivamente realizada. São aceitos transferência ou depósito bancário. 

Se houver necessidade de reagendamento, que seja feito no mínimo com 24 horas de antecedência por parte do paciente. Em caso de atraso por parte do paciente, o mesmo será atendido no tempo restante do seu horário agendado. No caso do atraso pelo profissional, este será reposto imediatamente após o horário proposto para o término da sessão.

​Se caso houver alguma falha no serviço, involuntariamente, por problemas gerados pela perda de conexão com a internet, falta de energia elétrica, entre outros problemas relacionados a internet, o cliente será contatado e terá seu horário remanescente agendado para outro dia e hora disponíveis, sem ônus algum.

Contato:

E-mail: sandrulistein@hotmail.com

Whatsaap: (13) 99145.01.77

Links Úteis